domingo, 27 de fevereiro de 2011

Ciencia de FICAR RICO.

Ficar Rico é Uma Ciência !

Posted by Raphael Silveira on Tuesday, December 1, 2009


Existe uma Ciência de ser rico, e é uma ciência exata, como álgebra ou aritmética. Há certas leis que governam o processo de adquirir riquezas; uma vez que essas leis sejam aprendidas e obedecidas, qualquer pessoa ficará rica com certeza matemática.
Possuir dinheiro e propriedades é resultado de se fazer as coisas de uma Determinada Maneira; quem faz as coisas dessa Determinada Maneira, seja propositada ou acidentalmente, ficará rico, enquanto quem não fizer as coisas dessa Determinada Maneira, não importa o quanto se esforce ou que habilidades tenha, permanecerá pobre.
É uma lei natural que uma certa causa sempre produza um certo efeito; e, portanto, qualquer homem ou mulher que aprenda a fazer as coisas dessa Determinada Maneira irá infalivelmente ficar rico.
Ficar Rico é uma ciência
A verdade da afirmação acima se comprova pelos seguintes fatos:
Enriquecer não é questão de ambiente, pois, se fosse, todas as pessoas em determinada vizinhança se tornariam ricas; as pessoas de uma cidade seriam todas ricas, enquanto aquelas de outras localidades seriam todas pobres. Ou os habitantes de um estado rolariam em dinheiro enquanto os de um estado vizinho viveriam em pobreza.
Mas em todo lugar vemos ricos e pobres vivendo lado a lado, no mesmo ambiente, e freqüentemente engajados nas mesmas vocações. Quando dois homens estão na mesma localidade, e no mesmo negócio, e um enriquece enquanto o outro permanece pobre, revela-se que enriquecer não é, em primeira instância, questão de ambiente. Alguns ambientes podem ser mais favoráveis que outros, mas quando dois homens do mesmo ramo estão na mesma vizinhança e um enriquece enquanto o outro fracassa, isso indica que enriquecer é resultado de se fazer as coisas de uma Determinada Maneira.
Indo além, a possibilidade de se fazer as coisas dessa Determinada Maneira não se deve somente à possessão de talento, pois muitas pessoas de grande talento permanecem pobres enquanto outros que têm pouquíssimo talento enriquecem.
Estudando pessoas que enriqueceram, percebemos que eles estão na média em todos os aspectos, não possuindo maiores talentos ou habilidades que qualquer outra pessoa. É evidente que elas não enriquecem por possuir talentos ou habilidades que outros não possuem, mas por acabarem fazendo as coisas de uma Determinada Maneira.
Enriquecer não é resultado de economizar ou de “pão-durismo”; muitas pessoas necessitadas são pobres, ao passo que esbanjadores muitas vezes enriquecem.
Enriquecer também não é fazer coisas que outros não conseguem fazer. Pois dois homens no mesmo negócio muitas vezes fazem quase exatamente as mesmas coisas, e um enriquece enquanto o outro permanece pobre ou vai à falência.
Por tudo isso devemos chegar à conclusão que enriquecer é resultado de se fazer as coisas de uma Determinada Maneira.
Se enriquecer é resultado de se fazer as coisas de uma Determinada Maneira, e se uma certa causa sempre produz um certo efeito, então qualquer homem ou mulher que possa fazer as coisas daquela maneira pode enriquecer, e todo o assunto está no domínio da ciência exata.
A questão que se levanta aqui é se essa Determinada Maneira não é tão difícil que apenas uns poucos possam segui-la. Isso não pode ser verdade, como vimos, no que concerne à habilidade natural. Pessoas talentosas enriquecem, e cabeças-duras enriquecem; pessoas intelectualmente brilhantes enriquecem, e pessoas muito estúpidas enriquecem; pessoas fortes fisicamente enriquecem, e pessoas fracas e doentes enriquecem.
Entenda Os Mecanismos de Produção de Riqueza
Algum grau de habilidade de pensar e entender é, evidentemente, essencial; mas no que concerne à habilidade natural, qualquer homem ou mulher com entendimento suficiente para ler e compreender estas palavras pode certamente enriquecer.
Também vimos que não é questão de ambiente. Localização conta para algo; ninguém iria ao coração do Saara esperando negociar com sucesso. Enriquecer envolve a necessidade de negociar com pessoas, e de estar onde há pessoas para se negociar; e se essas pessoas estiverem inclinadas a negociar do modo que você deseja, tanto melhor. Mas a questão do ambiente chega somente até aí.
Se qualquer outro pode enriquecer na sua cidade, você também pode. E se qualquer outro pode enriquecer no seu estado, você também pode.
De novo, não é questão de se escolher determinado negócio ou profissão. Pessoas enriquecem em todos os negócios e em todas as profissões, enquanto os vizinhos da porta em frente, na mesma vocação, permanecem na pobreza.
É verdade que você se dará melhor em um negócio que goste e que lhe seja agradável; e que se você tem certos talentos bem-desenvolvidos se dará melhor em um negócio que exija o exercício desses talentos.
Do mesmo modo, você se dará melhor em um negócio apropriado à sua localidade – um sorveteiro se daria melhor em um lugar quente que no Alasca, e um pescador de salmão terá mais sucesso no nordeste que na Flórida, onde não há salmão.
Mas, deixando de lado essas limitações gerais, enriquecer não depende de seu engajamento em determinado negócio, mas de seu aprendizado em fazer as coisas de Determinada Maneira. Se você agora está num negócio, e outra pessoa na sua localidade está enriquecendo no mesmo ramo, enquanto você não enriquece, é porque você não está fazendo as coisas da mesma Maneira que o outro faz.
Comece Hoje a Aplicar os Conceitos Fundamentais Para a Geração de Riqueza em Sua Vida:

Nenhum comentário:

Postar um comentário