domingo, 27 de fevereiro de 2011

Entendendo a Riqueza.

Direito a Riqueza !

Posted by Raphael Silveira on Tuesday, December 1, 2009
Não importa o que se diga a favor da pobreza, o fato é que ninguém consegue viver uma vida realmente completa ou bem-sucedida a menos que seja rico. Nenhum homem consegue chegar ao ponto mais alto de seu talento ou de seu desenvolvimento espiritual a menos que tenha dinheiro suficiente; pois para aprimorar o espírito e desenvolver o talento devemos possuir muitas coisas para usar, e não podemos ter essas coisas a menos que tenhamos dinheiro para comprá-las.
 Um homem desenvolve sua mente, espírito e corpo fazendo uso de coisas, e a sociedade é organizada de tal modo que é preciso ter dinheiro para se tornar o possuidor das coisas; portanto, a base de todo o avanço do homem deve ser a ciência de enriquecer.
 O objetivo de toda vida é o desenvolvimento, e tudo que é vivo tem um direito inalienável de se desenvolver até onde for capaz.
O direito do homem à vida é o direito de ter acesso livre e irrestrito ao uso de todas as coisas que possam ser necessárias ao seu mais completo aprimoramento mental, espiritual e físico – em outras palavras, o direito de ser rico.
Não há nada de errado em querer ser rico. O desejo de ter riquezas é na verdade o desejo de uma vida mais rica, completa e abundante, e esse é um desejo louvável. A pessoa que não deseja viver com mais abundância é anormal, então quem não deseja ter dinheiro suficiente para comprar tudo o que quer é anormal.
Vivemos por três motivos: vivemos para o corpo, vivemos para a mente, vivemos para o espírito. Nenhum deles é melhor ou mais santo que o outro; todos são igualmente desejáveis, e nenhum dos três – corpo, mente ou espírito – pode viver plenamente se qualquer dos outros for privado de sua plena vida e expressão. Não é correto ou nobre viver somente para o espírito e negar mente ou corpo; também é errado viver para o intelecto e negar corpo ou espírito.
O homem não pode viver plenamente em seu corpo sem boa comida, roupas confortáveis e abrigo aquecido, ou sem estar livre de trabalho excessivo. Descanso e lazer também são necessários à sua vida física.
Ninguém pode viver plenamente em sua mente sem livros e tempo para estudá-los, sem oportunidade de viajar e observar, ou sem companhia intelectual.
Para vivermos plenamente em nossa mente devemos ter recreações intelectuais e nos cercar com todos os objetos de arte e beleza que formos capazes de utilizar e apreciar.
É perfeitamente correto que você deseje ser rico; se você é um homem ou uma mulher normal é inevitável ser assim. É perfeitamente correto que você dê o melhor de sua atenção à Ciência de Enriquecer, pois é o mais nobre e o mais necessário dos estudos. Se você negligencia este estudo, está abandonando seu dever para consigo mesmo, para com Deus e para com a humanidade – pois não há serviço maior que se possa prestar a Deus e à humanidade que fazer o melhor de si próprio.
Aplique Hoje em Sua Vida os Princípios daGeração de Riqueza

Nenhum comentário:

Postar um comentário